Um dos momentos mais especiais na Vida de uma Mulher é, sem dúvida, estar grávida. Esta é uma altura em que não é preciso motivos para celebrar ou se sentir a pessoa mais especial do Mundo. Afinal, gerar o fruto do seu amor é, por Si só, motivo mais que suficiente para estar Feliz.
A Estética aliou-se a esta ideia de beleza e bem-estar tão especiais e criou novos tratamentos para as futuras mamãs, durante o estado de graça, que apesar de especial traz um rol de incómodos a nível da pele e da circulação sanguínea.
A época do ano que traz mais incómodos é durante a estação do Verão. A gravidez faz parecer o Verão ainda mais quente, mas existem tratamentos que a vão ajudar a ultrapassar estes pequenos problemas e a torná-la ainda mais bonita.
Quaisquer tratamentos ou massagens a uma grávida só deverão ser efectuados no 2º e 3º trimestre, que vai desde a semana 12 até à semana 40 de gestação, momento em que, teoricamente, a gravidez chega ao fim.
Nesta última parte as preocupações começam a centrar-se em questões que até este momento pareciam sem importância, como por exemplo, o corpo, todas as alterações a que sofre durante a gravidez.
Pensando no seu bem-estar, surgiu um tratamento re-equilibrante e drenante para reactivar a circulação e a linha, hidratando e reafirmando a pele.
Durante este período, as pernas e os pés ficam inchados na maioria das mulheres (principalmente no terceiro trimestre). Devido ao excepcional tamanho que adquiriu, o útero comprime os vasos sanguíneos que transportam o sangue das pernas para o coração, provocando os típicos edemas por acumulação de líquido nas pernas.
Ao deitar-se, o líquido retido nas pernas tende a distribuir-se por todo o corpo, por isso é normal que quando se levante tenha as mãos e o rosto inchados.
As costas são outra zona que sofre imensa pressão, à medida que a barriga vai crescendo.
Este tratamento, à medida que nutre a pele (para evitar estrias), causa também um bem-estar, uma vez que se trata de uma massagem específica para grávidas com aplicação de produtos para o mesmo efeito.
12hipopotamo.blogspot.com
ResponderEliminar=D