A retenção prolongada de líquidos constitui o primeiro passo para a formação da celulite, mais conhecida por ''casca de laranja''.
No tecido conjuntivo há trocas de líquidos a nível intersticial. Quando a linfa não consegue limpar as toxinas, água e gordura acumuladas debaixo da pele, estas exercem pressão sobre o tecido e formam-se pequenos nódulos entupidos: a celulite.
A Drenagem Linfática actua no sentido de eliminar o estancamento de líquidos e de remover os nódulos entupidos de forma natural e não evasiva, contribuindo para a prevenção e redução da celulite.
Pernas cansadas, edemas causados pela gravidez, edemas linfáticos, edemas pós-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama e fibromialgia são algumas das principais indicações desta terapia.
Em suma, a Drenagem Linfática mobiliza substâncias orgânicas, toxinas, água, sais, gordura, etc., que devem ser expulsas do organismo, melhorando o funcionamento do mesmo.
Estou fazendo Lipossagem no Buddha Spa em SP e tenho sentido uma ótima diferença no aspecto da pele. Acredito que a drenagem e massagem local com produtos adequados é a forma mais direta para normalizar a região afetada. Acho que vale a pena tentar de tudo pra eliminar o problema. Mas antes de tudo é preciso evitar as causas, ou seja, mudar o estilo de vida adquirindo hábitos mais saudáveis.
ResponderEliminarEm casos extremos é utilizada a lipoaspiração, contudo com o avanço tecnológico está já disponível uma técnica nova chamada Liposhaper, baseada em ultra-sons convergentes.
ResponderEliminarVejam http://liposhaper-ultrashape.blogspot.com/